Como parte da programação do Novembro Azul, a Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAAAM) realiza, na próxima segunda-feira (18), às 18h30, o workshop “Homem de atitude se cuida” com palestras de médicos especialistas sobre os cuidados da saúde contra o câncer de próstata.

A atividade é gratuita e é voltada para a classe advocatícia e estudantes de direito e será realizada no Espaço CAAAM, localizado na Av. Jorn. Umberto Calderaro, 2000 – Adrianópolis, zona Centro-Sul.  Estudantes terão certificado de horas extracurriculares no total de seis horas mediante inscrição no link http://bit.ly/WorkshopNovAzul

Dentre os palestrantes estão o cardiologista Bernardo Medeiros, o urologista Pedro Henrique Oliveira Cabral e a nutricionista esportiva Vanderleia Oliveira. As palestras têm duração de 30 minutos e buscam a conscientização da classe sobre os cuidados com a saúde como uma das melhores formas de prevenção de doenças e outras mazelas.

Para a presidente da CAAAM, Denize Aufiero, esta é mais uma forma de quebrar o tabu em torno do câncer de próstata e conscientizar os advogados a se terem mais cuidado com a própria saúde. “Ainda vemos um certo preconceito em torno do assunto, por isso é necessário buscar iniciativas que ajudem nossos colegas a tomarem mais cuidado, especialmente com um assunto tão sério”, afirma a presidente.

A campanha do Novembro Azul também conta com apoio da Mais Clínica e do Hemoam Diagnósticos, empresas conveniadas da instituição, que oferecem descontos exclusivos para os advogados durante todo mês.

Conscientização

O Novembro Azul é uma campanha mundial que ocorre no mês homônimo com o intuito de reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Segundo dados do Ministério da Saúde, a doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros, sendo grande maioria dos casos diagnosticados em homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho. Dentre as formas de prevenção, é aconselhado manter hábitos saudáveis na alimentação e no dia a dia, como praticar atividades esportivas e manutenção do peso saudável de acordo com cada indivíduo.

SERVIÇO

O que é: Workshop “Homem de atitude também se cuida”, especial Novembro Azul
Quando: Segunda-feira, 18 de novembro
Horário: 18h30
Local: Espaço CAAAM – Av. Jorn. Umberto Calderaro, 2000 - Adrianópolis

  • Programação

18h30 – 19h: Dr. Bernardo Medeiros Cardiologista CRM-AM 9373 
Tema: Morte súbita Cardíaca 

19h05 – 19h35: Vanderleia Oliveira
Nutricionista Esportiva CRN – 7 – AM – 5054 
Tema: Prevenção do câncer de próstata através da alimentação 

19h45 – 20h15: Dr. Pedro Henrique Oliveira Cabral
Urologista CRM-AM 5280
Tema: Novembro Azul como ferramenta para melhorar a Saúde Masculina
**Professor de Urologia da Universidade Federal do Amazonas
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Urologia
Coordenador do Serviço de Urologia Do hospital Check-up