Mais um mês de campanha se inicia na Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAAAM), desta vez com foco na prevenção e conscientização do câncer de mama e de colo de útero com o Outubro Rosa. 

A ação busca chamar atenção das mulheres advogadas e da sociedade em geral aos cuidados e prevenção do corpo de dentro para fora, incluindo a prevenção precoce dos dois tipos de câncer que mais atinge as mulheres no Brasil. A campanha, realizada em parceria com a Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB/AM), começa com um apitaço na sexta-feira, 04 de outubro, a partir das 8h, no Fórum Henoch Reis, na zona Centro-Sul de Manaus, e segue até final do mês com atividades gratuitas incluindo palestras, workshops, atendimentos médicos e psicológicos gratuitos.

Para a presidente da CAAAM, Denize Aufiero, informar é a melhor forma de combate à doença. “Temos feito diversas campanhas ao longo do ano pela instituição com o objetivo de chamar atenção da classe advocatícia aos cuidados com a saúde, muitas vezes negligenciadas pelo estresse da profissão”, afirma a presidente.

Ainda segundo Denize, o Outubro Rosa da CAAAM busca não somente chamar atenção aos cuidados com a saúde, mas também o equilíbrio mental, emocional e físico. “Nosso corpo funciona melhor quando todos os nossos alicerces estão em equilíbrio, por isso é essencial cuidados de outros aspectos como a saúde mental e emocional, além da nossa beleza, que é nosso cartão postal. A CAAAM tem feito incessantemente uma mobilização em torno disto em diversas ações”, explica Aufiero.

“Cuidar da saúde é um gesto de priorizar a vida, por isso gostaríamos de convidar não somente a classe advocatícia, mas a sociedade nesta campanha feita com muito carinho e empenho de diversos parceiros”, declara a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/AM, Gláucia Barbosa.

A campanha também conta com a parceria da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad), do Institudo Yeda Cruz, além da Clínica Equilibrium e demais médicos e profissionais da saúde.

Programação

04/10 - Apitaço (sexta-feira) 
Horário: 8h 
Local: Fórum Henoch Reis

16/10 - Workshop de Inteligência Emocional e Lançamento do Programa Permanente de Saúde Mental do Advogado (Ação com Clínica Equilibrium) (quarta-feira) 
Horário: 18h30 
Local: Espaço CAAAM

Roda de conversa com psiquiatra, terapeutas, psicólogos e convidados. Sorteio de brindes e entrega de voucher com desconto para tratamento psicológico na clínica conveniada da CAAAM.

17/10 – Escuta Emergencial (quinta-feira) 
Horário: 9h – 12h / 14h – 17h 
Local: Salas de atendimento CAAAM

Atendimento psicológico emergencial aos advogados feita pela Clínica Equilibrium e psicóloga Valéria Abreu.

21/10 – I SIMPÓSIO MULHER, SAÚDE E DIREITO (segunda-feira) 
Horário: 14h – 18h 
Local: Aud. OAB/AM 

Palestras com advogados, médicos, psicólogos, psiquiatras e nutricionistas renomados. Inscrição: 1kg de alimento não perecível ou Kit Higiene Espaço Saúde Sala Rosa: serviços gratuitos de neuropsicóloga, assistência farmacêutica, teste rápido, atendimento médico, atendimento nutricional, avaliação bucal, aferição de pressão, Avaliação bucal, orientação com educador físico, quiropraxia, terapia Holística e massagem corporal. Parceria com Instituto Yeda Cruz. 
(Somente para inscritos no evento).

26/10 – Ação Social Outubro Rosa  (sábado)
Horário: 8h – 12h 
Local: Rua Gandú, 119 - Cidade Nova

Ação social no Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova. Palestras sobre saúde e direito, atendimentos médicos, nutricional, quiropraxia, terapia holística dentre outros.

28, 29 e 30 - + Saúde CAAAM (segunda a quarta) 
Horário: 9h – 12 / 14h – 17h 
Local: Espaço CAAAM e Clínicas conveniadas 

Ação de saúde e prevenção da CAAAM. Saúde e beleza + autoestima. Responsável: CAAAM

31/10 – Almoço de Adesão Outubro Rosa 
Horário: 12h 
Local: Zefinha (Av. Mário Ypiranga, 1000 - Adrianópolis)

Lançamento da Cartilha da Comissão da Mulher Advogada – Mulher: saúde, prevenção do câncer de mama e direitos.

Almoço de adesão e lançamento da Cartilha da Comissão da Mulher Advogada – Mulher: saúde, prevenção do câncer de mama e direitos. Cada participante deverá doar um KIT DE BELEZA FEMININO (hidratante, absorventes, perfume, pasta e escova de dente) a ser destinado para o Lar das Marias.